Vantagens do Óleo de Argan

10:09


Quais os efeitos do Óleo de Argan nos cabelos?

A primeira vantagem vem das propriedades hidratantes do Óleo de Argan, que age diretamente na camada mais profunda do fio de cabelo.
Pela alta concentração de Vitamina E, o Óleo de Argan é um Antioxidante poderoso, que impede a ação dos radicais livres, o que previne a aparência precoce do envelhecimento das fibras dos cabelos. O Óleo de Argan contem “ácido oléico”, que é um poderoso emoliente e lubrificante, que devolve elasticidade e brilho aos fios de cabelo; fortalecendo a fibra dos cabelos, evitando a quebra fácil e restruturando os fios.
O Óleo de Argan contém altas concentrações de Vitamina A, que agem diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade.

Como usar o Óleo de Argan puro?

Existem duas maneiras, de usá-lo:
  1. Aplicar o Óleo de Argan pré-aquecido, em forma de massagem. Isso revitalizará e nutrirá os cabelos. Usar 30 minutos antes de lavar em todos o comprimento dos fios. Depois lavar normalmente com shampoo Flat Hair. OBS: Esse procedimento serve para nutrir os cabelos e dar mais leveza.
  2. Aplicar depois de limpos nas pontas e comprimento dos fios. Nesse caso, você vai aplicá-lo como finalizador, visando obter assim a reparação das pontas, deixar os cabelos mais macios e eliminar o frizz dos fios.

Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.