7 truques para secar os cabelos de maneira eficiente

15:31


Que secar as madeixas utilizando o secador de cabelo todos os dias é prejudicial, todo mundo sabe, mas será que você está tomando os cuidados necessários para manter a saúde dos fios mesmo nas poucas ocasiões que recebe uma ajudinha do blow dryer?
Aqui tem os erros mais comuns de quem utiliza secador de cabelo na rotina de beleza (que levam a incômodos como frizz, ressecamento e até volume excessivo) e, mais importante, vai saber como corrigi-los.

1. Você está segurando a escova do jeito errado

Se você segura a escova com a mão que escreve, e o secador com a mão mais 'fraca' (hábito frequente entre as mulheres), pasme: você está fazendo isso errado. O correto é utilizar a mão que você têm mais domínio e agilidade de movimento para manusear a escova – além de garantir um resultado mais macio e eficaz nos fios, o processo também se torna mais rápido.

2.Usar o secador com os fios encharcados

Ao sair do banho, procure secar com a toalha pelo menos 60% do comprimento dos cabelos antes de ligar o secador – assim, você previne o aparecimento de frizz (que surge mais facilmente em cabelos molhados) e evita que os fios permaneçam expostos ao calor por tempo demais. Se não puder utilizar uma toalha para secar, aguarde cerca de 15 minutos após o banho antes de iniciar a secagem.

3. Exagerar na temperatura do secador

Sim, a gente entende que você está com pressa para secar as madeixas – mas, deixando o secador na temperatura mais alta (e aproximando ele demais dos fios), você também vai danificar os fios na velocidade da luz, causando frizz e surgimento de pontas duplas.

4. Você não está passando leave-in

Mesmo se seu cabelo for do tipo perfeito, volumoso e hidratado, é imprescindível que se aplique um leave-in nos fios antes de utilizar o secador de cabelos. Não somente ele vai proteger as pontas dos danos causados pelo calor, mas ele também trará uma aparência mais saudável ao look.

5. Você está usando a escova errada

Se a sua escova de cabelo é de metal, é hora de jogá-la fora por um simples motivo: metal esquenta. E muito. Combinado ao ar quente do secador de cabelo, o efeito nos fios é devastador.

6. Você seca o cabelo todo de uma só vez

Ao invés de secar área por área, você vira a cabeça para um lado, vira a cabeça para o outro... e, pronto, consegue um visual volumoso, inconsistente e cheio de frizz. Ao secar o cabelo, procure sempre separar as madeixas por áreas com a ajuda de um grampo, manejando a escova e o ar quente aos poucos.

7. Você não está secando o cabelo por completo


Se seu cabelo costuma ficar com muito frizz ou sem movimento após o uso do secador, o problema pode estar na umidade restante no cabelo: você não secou as madeixas por completo. Se os fios aparentam estar secos, mas estão gelados no toque, tenha certeza que ainda há umidade no cabelo. Nestas situações, finalize com secador ou deixe secar em temperatura ambiente (dentro de casa!).

Flat Hair - Merli Cosméticos - O leave-in ideal pós secador

Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.