Dicas para manter o cabelo saudável e eliminar o frizz

11:12




Quem não quer abrir mão da química ou não consegue resistir à chapinha para deixar os cabelos mais lisos, não precisa se preocupar. Cremes termoprotetores e sem enxágue podem ser a solução para combater o incômodo frizz.
Quem tem química no cabelo, o ideal é:
  • lavar a cabeça com shampoo e condicionador e depois aplicar um leave-in ou creme para pentear.
  • antes de usar chapinha e secador, uma boa opção é fazer uso de cremes termoprotetores nos fios, que protegem os cabelos do calor que esses aparelhos emitem.
Todos esses produtos funcionam vedando as escamas capilares que estão abertas, eliminando o frizz. Afinal, um fio só tem brilho e movimento se estiver fechado o suficiente para armazenar água dentro da cutícula capilar.
E algumas dicas sobre como secar corretamente os fios, também são importantes:
  • o secador não é maléfico se a pessoa usar cremes termoprotetores, que mantêm a saúde do cabelo. O ideal é utilizar esse aparelho para retirar o excesso de água das madeixas e, ao secar, não deixá-lo parado durante muito tempo sobre o cabelo, para não correr o risco de queimar os fios. Na secagem, o secador deve acompanhar o movimento da escova.
  • também é importante ter cuidado ao usar a toalha para secar os fios. Você não deve torcer ou esfregar as madeixas com o pano. O atrito pode aumentar ainda mais o frizz. Por isso, o aconselhado é que a toalha seja pressionada levemente nos cabelos, para retirar o excesso de umidade.
Mesmo depois desses cuidados, é importante manter os cabelos saudáveis para evitar o frizz. De acordo com Helio Merli, hidratações com cremes de tratamento devem começar a ser feitas pelo menos uma vez por semana, durante um mês. Depois disso, a pessoa pode intercalar o tratamento a cada 15 dias.

Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.