Longos e saudáveis

08:35


Olá pessoal, hoje vamos ter algumas dicas para cabelos longos. Espero que gostem, vamos lá.
A aplicação direta e recorrente na mesma região do couro cabeludo pode provocar caspa e seborreia. Coloque uma parte de xampu para duas de água em um copo e aplique a mistura apenas na raiz, nunca no comprimento. A espuma que escorre para as pontas já é suficiente para limpar.

O condicionador segue o processo inverso: deve ser aplicado sempre no comprimento, nunca na raiz, e pode agir por alguns minutos. Enluve e massageie os fios para que os nutrientes do produto penetrem no fio.

Quanto mais distante do couro cabeludo, menos hidratação e oleosidade natural o cabelo tem. Fios muito fragilizados pedem hidratação frequente, cerca de 2 vezes por semana; oleosos, uma vez por semana ou a cada quinze dias.

No banho, depois de retirar todo o xampu, enxágue os fios com água morna para ajudar a abrir as cutículas e facilitar a penetração dos nutrientes. Aplique o produto no comprimento e deixe agir de 3 a 5 minutos para máscaras e de 1 a 2 minutos para ampolas. Retire o produto, aplique o condicionador e finalize com um enxágue de água fria.


Use os xampus coloridos, como os roxos indicados para loiros, uma vez a cada quinze dias e deixe agir nos fios por no máximo 3 minutos. O pH alto do xampu, somado aos corantes do produto, ressecam os fios. Uma saída é apelar para as máscaras coloridas, que podem agir por mais tempo - graças ao pH baixo - e ainda hidratam.



Special Blond - Merli Cosméticos - O roxinho perfeito para hidratar.


Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.