O que devo saber sobre Tintura caseira?

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Saiba o que está comprando

Os tons obedecem a uma numeração universal. As cores naturais (básicas) vão de 1 a 10, do mais escuro para o mais claro. O número depois da barra ou vírgula define a nuance de cor. Exemplo: uma tinta 6/4 significa um loiro-escuro-acobreado.

Para cobrir fios brancos

Sobreponha o cabelo à imagem na embalagem para saber se a cor é semelhante à sua. Na dúvida, escolha um tom mais claro. Se não gostar do resultado, será mais fácil escurecer do que clarear.
Para mudar a cor. Veja abaixo quais tons mais combinam com você:
Pele amarelada: marrons com nuances de cobre, vermelho e dourado.
Pele rosada: tons escuros e frios, com nuances de cinza.
Pele muito branca: fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado.
Pele negra: tons escuros com nuances de dourado e vermelho.

Atenção!

Tintura não clareia tintura. Quem tem cabelo colorido não pode clareá-lo só com tinta. "É preciso fazer decapagem, técnica que descolore os fios".

Faça o procedimento no salão.

Não clareie mais de quatro tons dos fios em casa. Caso queira mudar radicalmente, vá ao salão. "Clarear os fios sozinha pode ser perigoso. Além de manchar ou quebrar as madeixas, você pode queimar o couro cabeludo".


Se tem relaxamento ou alisamento no cabelo, não o tinja. As químicas são incompatíveis e os fios podem quebrar.

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Sobre mim

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Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.