Os 3 diferentes tipos de alisamentos

10:00



Olá pessoal, tudo bem com vocês?


A dica de hoje é sobre alisamentos, a moda que conquistou a todas, desde famosas até donas de casa. Aqui vai três diferenças básicas mas que vão ajudar bastante a entender.

Temporários: é sua velha conhecida, a escova do dia-a-dia. Também conhecida por brushing, forma o tipo mais conhecido de escova. Os efeitos somem assim que você entra no chuveiro ou toma chuva e dispensa ação de produtos químicos, todo o trabalho é papel do secador e da chapinha. Tome cuidado com os exageros, pois uso do secador pode danificar bastante os fios. 

Progressivos: são eles que apresentam diversos sabores . Em alguns salões, também são chamados de escova francesa, progressiva ou relaxamento. Apresentam duração de até três meses. Quando realizados de maneira correta, além de alisar os cabelos, oferecem brilho e hidratação para os fios.

Definitivos: têm agentes mais fortes, que garantem o efeito por até um ano, mas precisam de retoque na raiz ao menos de três em três meses. Quem possui a raiz muito armada precisa fazer retoques mais freqüentes, em geral, uma vez por mês. 

Os três tipos são uma boa escolha, mas vocês precisam ter certeza do que estão buscando. Todos esses tratamentos, quando executados de maneira correta apresentam um resultado bem positivo já que possuem ativos próprios para cada necessidade.


ZAZ - Merli Cosméticos - Linha completa para um liso perfeito

Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.