11:06

 Você passou muito tempo com os cabelos alisados por progressivas ou outros procedimentos químicos? e agora quer ter seus cachos de volta mais bonitos e naturais? Então precisa saber que será necessário ter paciência e determinação para enfrentar esse processo. Mas, vamos das umas dicas incríveis para que você consiga superar essa fase sem traumas.
Voltar a ter cachos é possível!
A primeira alternativa é mesmo criar coragem e enfrentar a tesoura, pois, um corte pode retirar todos os fios alisados, mas sei que na maioria dos casos a possibilidade de um corte curto é praticamente inconcebível. Por isso darei a seguir algumas dicas menos radicais!.
Você que ainda não se sente preparada para uma mudança tão radical e não consegue se imaginar com os fios tão curtinhos assim, precisará encarar mesmo a transição capilar, ou seja, fazer tratamentos que acelerem a retirada dos ativos antes usados para alisar, o cabelo próximo a raiz começara crescer com a textura e a forma natural, o que deixara os cabelos com um volume o qual você não estará mais acostumada e isso pode comprometer o processo. Mas temos tratamento que podem facilitar e acelerar essa fase.
Hoje no mercado existem produtos a base de Ácido Tânico, que podem acelerar e trazer com maior rapidez seus cachos de volta, por agir de forma intensa na parte interna da fibra capilar, amolece a cadeia de cistina do cabelo e como não será utilizado o processo mecânico (secador, escova e chapinha), facilita para o cabelo voltar a sua forma natural.
Não existe nenhum corte capaz de ajudar com a volta dos cachos mas existem alguns tipos de penteados que podem auxiliar durante essa fase. Mas, aproveite o momento e divirta-se! Esse é um processo inevitável para quem quer os fios naturais.


Um kit de tratamento formulado para manter os cabelos crespos mais disciplinados e comportados, deve conter shampoo e condicionador com alto teor de hidratantes e umectantes, um bom creme sem enxágue (o BB Cream é uma ótima opção, pois contém em media 10 benefícios) e um óleo com silicone e argan que evitam o aparecimento de pontas duplas e dão toque sedoso e brilho aos cabelos. 

Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.