Pontas duplas? Temos a solução

16:03



As pontas duplas são inimigas de quem sonha com um cabelo impecável! A principal causa é o ressecamento, que faz com que as cutículas do fio se abram e se multipliquem em diversas terminações. Para evitar esse problema, alguns cuidados simples são eficientes:

Pentear do jeito certo

Até mesmo na hora de desembaraçar os fios é preciso estar atenta! O ideal é começar o processo pelas extremidades e subir gradativamente conforme os nós desaparecerem. Escorregar o pente da raiz às pontas de uma só vez pode quebrar os fios e abrir as cutículas.

Hidratar sempre!

A hidratação é importantíssima para manter os cabelos saudáveis. Lance mão de produtos com óleos na composição (como argan, monoï, oliva, macadâmia e ojon) e não esqueça de investir em um processo mais potente ao menos a cada quinzena.

Apostar em finalizadores

Os finalizadores funcionam como uma maquiagem para os fios, pois, além de hidratar, eles também amenizam a aparência desgastada das pontas.

Remover as pontas secas

Não precisa radicalizar, mas remover as pontinhas, a cada três meses, facilita a manutenção dos cabelos. Hoje em dia, alguns procedimentos, como o corte bordado, eliminam as extremidades danificadas sem alterar o comprimento.

Conheça os finalizadores da Merli Cosméticos


Óleo de Argan - Merli Cosméticos - Óleo extraordinário

Você pode gostar também

0 comentários

Mais Populares

Sobre mim

Minha foto
Profissional cabeleireiro há 26 anos, Helio Merli vem se especializando ao longo de sua carreira e ministrando palestras no Brasil e Paraguai. Especialista em loiros e alisamentos, com grande experiência em químicas e tratamentos. Estudou na Toni & Guy e Pivot Point em Milão - Itália, onde se aperfeiçoou na padronização e técnicas avançadas de cortes. Curso extensivo de visagismo com Philip Hallawell. Helio foi vencedor por duas vezes do “Prêmio Qualidade Brasil”, participa de diversas feiras como: Foz Hair, Beauty Fair e Hair Brasil. Como diretor técnico da Merli Cosméticos, trabalha no desenvolvimento de novos produtos.